
- Mediação: Primeiro as crianças começam a atividade pitando. Esse momento auxilia a ampliar a atenção e preparar a criança para a leitura. Segundo momento: O que é o que é? Primeiro o professor pode copiar no quadro cada palavra aguardando a leitura para depois copiar a próxima. Depois de feito isso, peça para a criança circular as sílabas ta-te-ti-to-tu das palavras. Depois de feito isso, realizaremos a leitura atenta das palavras. Depois a criança pode contar quantas vezes parece o TA, quantas vezes aparece a sílaba TE no texto. E o professor pode copiar no quadro cada palavra e aguardar a leitura para prosseguir para a próxima palavra do texto. Por fim, o professor pode realizar novamente a leitura do texto e esperar a resposta dos alunos. Observação: utilizar o método fônico para auxiliar na leitura.
2° momento: Tartaruga de Origami

- Mediação: após feita a tartaruga as crianças a colaram no caderno de artes e desenharam o fundo do mar. E a tartaruga feita pela professora é colada próximo a letra T do mural de sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário