terça-feira, 3 de outubro de 2017

Dia 03/10/2017

1º momento: Artes

  • Cópia da poesia As Borboletas de  Vinicius de Morais e ilustração no caderno de artes.

AS BORBOLETAS

Rio de Janeiro , 1970

Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas.

Borboletas brancas
São alegres e francas.

Borboletas azuis
Gostam muito de luz.

As amarelinhas
São tão bonitinhas!

E as pretas, então...
Oh, que escuridão!
  • Realizamos a leitura de poesia e depois aprendemos a declamá-la. 
  • Conversamos sobre o modo de vida das borboletas, sobre o que elas mais gostam, e sobre as estações do ano. Identificamos a estação da primavera como sendo das flores e colocamos o cartaz de sala sobre o assunto. Os cartazes de sala ajudam na fixação dos conteúdos aprendidos, colocamos na nossa rotina um momento de leitura dos cartazes.
2º momento: Nome com canudinhos.
  • No caderno de artes as crianças escreveram o seu nome e fizeram colagem com canudinhos coloridos.
3º momento: Brinquedos
  • Confecção de BILBOQUÊ com garra PET.
  • Momento de brincar com a mala de brinquedos. Usei os brinquedos dos meus filhos.
4º momento: Atividade de Discriminação Auditiva
  • Levei alguns instrumentos musicais para as crianças conhecerem e depois as crianças tinham que descobrir (apenas ouvindo) qual era a sequência musical e quais instrumentos eram usados. Depois de ouvida uma sequência, as crianças tinha que perceber qual som ficou faltando.
5º momento: Ciências Humanas.
  • Página 72 a 78 do Livro. Conteúdo: diferentes materiais que compõe os brinquedos.
  • Para casa: página 79.

Nenhum comentário:

Postar um comentário