- Cópia da poesia As Borboletas de Vinicius de Morais e ilustração no caderno de artes.
AS BORBOLETAS
Rio de Janeiro , 1970
Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas.
Borboletas brancas
São alegres e francas.
Borboletas azuis
Gostam muito de luz.
As amarelinhas
São tão bonitinhas!
E as pretas, então...
Oh, que escuridão!
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas.
Borboletas brancas
São alegres e francas.
Borboletas azuis
Gostam muito de luz.
As amarelinhas
São tão bonitinhas!
E as pretas, então...
Oh, que escuridão!
- Realizamos a leitura de poesia e depois aprendemos a declamá-la.
- Conversamos sobre o modo de vida das borboletas, sobre o que elas mais gostam, e sobre as estações do ano. Identificamos a estação da primavera como sendo das flores e colocamos o cartaz de sala sobre o assunto. Os cartazes de sala ajudam na fixação dos conteúdos aprendidos, colocamos na nossa rotina um momento de leitura dos cartazes.
2º momento: Nome com canudinhos.
- No caderno de artes as crianças escreveram o seu nome e fizeram colagem com canudinhos coloridos.
3º momento: Brinquedos
- Confecção de BILBOQUÊ com garra PET.
- Momento de brincar com a mala de brinquedos. Usei os brinquedos dos meus filhos.
4º momento: Atividade de Discriminação Auditiva
- Levei alguns instrumentos musicais para as crianças conhecerem e depois as crianças tinham que descobrir (apenas ouvindo) qual era a sequência musical e quais instrumentos eram usados. Depois de ouvida uma sequência, as crianças tinha que perceber qual som ficou faltando.
5º momento: Ciências Humanas.
- Página 72 a 78 do Livro. Conteúdo: diferentes materiais que compõe os brinquedos.
- Para casa: página 79.
Nenhum comentário:
Postar um comentário