terça-feira, 26 de setembro de 2017

Dia 26/09/2017

1º momento: Livro de Matemática
Página 116 a 120 - Conteúdo: Sistema Monetário.

2º momento: Livro de Português
Páginas 12 a 23 - Conteúdo: Leitura e Interpretação.

3º momento: Brincadeiras

QUEIMADA:

Material: Para jogar queimada usamos uma bola de meia e no chão de cimento desenhei com giz uma quadra proporcional a quantidade de alunos.

Regras: separamos o time em meninas e meninos, pois haviam a mesma quantidade para cada lado. Mas os alunos podem escolher o time. Depois, tirar par ou ímpar para ver quem começa com a bola.
Depois que cada time é posicionado para cada lado do campo, basta o representante do time adversário acertar um outro colega do outro time. Quando as crianças conseguem queimar uma criança, a criança queimada vai para o fundo do time adversário. Alguns chamam de cemitério ou campo dos queimados. Aguardando que a bola chegue na linha de fundo, para conseguir queimar outra pessoa e regressar para o seu lado do time novamente. Quando a criança consegue pegar a bola e arremessar novamente, isso significa que ela está em vantagem, e por isso não é considerada queimada para as regras do jogo, pois ela conseguiu segurar a bola.

BANDEIRINHA:

Material: usamos duas garrafas PET para representar as bandeirinhas e desenhamos o campo com giz no chão de cimento. Na época usamos camiseta mesmo.

Regras: Depois de separar as equipes o objetivo do jogo é capturar a bandeira do adversário sem ser pego. Quem for pego deve ficar congelado até que alguém da sua equipe o descongele. Na área onde fica a bandeirinha é uma área protegida, onde o participante do tipo adversário não pode ser congelado.

KARATÊ:

Pessoal,
como eu sou uma professora multi-funcional. Eu ensinei um pouco de karatê para os meus alunos. Eles adoraram. Começamos pelo kata Heian Shodan.


Com a arte marcial é possível aumentar a concentração das crianças, a escuta atenta, a respiração, o ritmo de pulsação da aprendizagem, auxilia na melhora da coordenação motora. As crianças que são agitadas tendem a ficar mais tranquilas, e as crianças que são lentas tendem a ganhar a agilidade dentro de sala para a realização das tarefas. A experiência foi ótima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário